quinta-feira, dezembro 15, 2011

relax grátis


Sempre que a produção cai, por um fator não necessariamente é conhecido, eu tento não parar de desenhar, riscar, esculpir, criar. Às vezes o foco fica baixo ou zero, me sinto incapaz de fixar atenção em algo e isso me deixa bem improdutivo.

Mas nada como um caderno e esferográfica.

Fiz esses desenhos o mais rápido que consegui, um dos motivos pelos quais estão atropelados e mal distribuídos e depois peguei a aquarela e taquei no caderno de papel jornal e alguns eu usei o hidrocor do meu filho.

Desenhar com uma esferográfica boa, que flui redondinho em um bloco de papel jornal reciclado bem macio é muito bom e a mão quase não sente, embora eu sinta um atrito que não sinto na tablet e por isso me sinto mais à vontade em meu caderno de desenho do que riscando no computador. Além do fato que pintar com aquarela é praticamente terapêutico de tão relaxante.

Além do fato de eu estar em uma fase bem Hanna Barbera... Top Cat, Flingstones, The Jetsons, etc.
Ainda sim consigo perceber em alguns desenhos, uma influência Walter Lantz... Eu e meu filho assistimos muito o Pica-pau, mas aqui quis experimentar riscar livremente e de cabeça, criações feitas à partir de minhas memórias nos estudos que fiz na arte das animações do estúdio Hanna Barbera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário